Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

FOCO

Entenda o que fazer para não boicotar os seus objetivos.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

FOCO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Já se pegou pensando: "Ueh, como é que tudo isso começou?". Ou: "Caramba, é tanta correria, tanta coisa pra fazer que nem me lembrei de tal coisa".

Este excesso de informações ou tarefas diárias, muitas vezes tira a nossa concentração e com isso, perdemos o foco dos nossos objetivos.

Quando falamos de tarefas simples, o problema não chega a ser grande, porém, sem perceber, em determinados momentos, deixamos de dar a atenção devida aos nossos interesses, para executar coisas irrelevantes e nos boicotamos, o que interfere diretamente na conquista de certos objetivos.

Assim, é fácil nos frustramos e lamentarmos o que ainda não conseguimos. Quer um exemplo simples? Pois bem, quantas mensagens sem sentido, já recebeu hoje? Quanto tempo perdido no Facebook (ou outras redes sociais) com piadinhas, vídeos engraçadinhos ou pior, debatendo ou comentando algo que você discorda? Quantas reclamações sobre algo ou alguém? E por fim, quantos minutos dedicados aos seus objetivos?

Primeira regra para manter o foco no que é prioridade, pare de perder tempo com futilidades.

Em seguida, gaste mais tempo, agindo, buscando conhecimento, executando ou conversando sobre o que almeja.

Verifique com suas ações, o que funciona e o que não tem gerado bons resultados e seja flexível para mudar a rota, se necessário. Não tenha medo de errar, faz parte do aprendizado.

Por fim, independente da correria, das suas outras obrigações, mantenha sempre em mente seus reais objetivos, aqueles que te dão prazer de vida, os que te fazem sorrir, aquilo que você tá louco pra conquistar e contar pro melhor amigo, e por aí vai, dê prioridade a isso, vença a procrastinação e por mais que tenha pego um outro caminho, saiba bem como fazer para não perder de vista a estrada que te leva à qualidade de vida.

Isso é FOCO!

--------------

Sou Gustavo Guimarães e espero ter contribuido através deste ponto de vista. Se acredita que pode ser útil à mais alguém, compartilhe por gentileza.

Para outros artigos relevantes, continue no blog. Minha sugestão para agora é: Vamos treinar para a São Silvestre?

Ah, outra coisa, recentemente lancei o meu curso de oratória: "Fale em Público Já!" e LIBEREI 2 aulas grátis.

CLIQUE AQUI para TER ACESSO ÀS AULAS GRÁTIS.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: