Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

Seja um profissional CAFÉ

Chega de CHÁ, entenda as características necessárias para este novo tipo de colaborador, o CAFÉ!

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

Seja um profissional CAFÉ
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá bonitão, bonitona, tudo bem? 

Você já ouviu sobre o profissional CHA? De qualquer maneira, vamos recaptular.

Conhecimento, Habilidade e Atitude, valores importantíssimos para quem pretender se destacar na carreira, mas não vou me alongar nesta parte, vou direto ao assunto.

Há 13 anos atuando com palestras e treinamentos voltados para o desenvolvimento profissional e humano, notei que empresas buscam um pouco mais do que as características citadas acima e notei também que o Brasil, não é o país do chá, e, pensando nisto, resolvi escrever sobre a importância de ser "café". Confira:

1. COMPETÊNCIA = Já é a junção de Conhecimento e Habilidade, ou seja, saber o que precisa ser feito e da melhor maneira possível. Pessoas competentes são as primeiras a serem vistas no ambiente profissional.

2. ATITUDE = Ser proativo, tomar a frente, assumir riscos, não esperar alguém pedir. Se já notou que pode resolver algo a sua volta, dentro de suas competências e tarefas, vá lá e faça. Tenha iniciativa para ser notado.

3. FOCO = Ter a capacidade de resolver problemas sem criar outros. Tenha concentração no que diz respeito às suas funções. Tenha claro, suas metas e objetivos, para saber se está investindo o tempo adequado ou disperdiçando com outras coisas. Seja flexível se for preciso mudar algo para chegar onde deseja, mas perder o foco, pode lhe gerar problemas.

4. ÉTICA = Ser uma pessoa íntegra, ciente de suas obrigações. Entenda o impacto de suas ações na vida dos outros. Não fique reclamando de tudo, fazendo fofocas, sei que parece meio óbvio, mas ainda muitas pessoas "se queimam" por certos comportamentos no dia a dia ou nas redes sociais. Seja amistoso, educado, simpático. Agindo com empatia nas diversas situações que enfrenta, pode lhe ajudar muito na busca de melhores resultados.

Por fim, veja se faz sentido pra você, como tem feito pra mim e se atente nestas 4 etapas para a busca do reconhecimento profissional tão esperado.

Forte abraço, paz, saúde e muito café! =) 

.

Sou Gustavo Guimarães e para outros assuntos como este, continue no blog. Como sugestão, indico agora a leitura de: "FOCO".

Também preparei um e-book, grátis para que possa melhorar sua comunicação, se chama: Fale em público já.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AGORA MESMO.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: