Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

Ressignificar para falar bem.

Há momentos em nossa vida que registramos informações que apenas nos atrapalham. Entenda já, como processar o que realmente importa.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

Ressignificar para falar bem.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A importância de RESSIGNIFICAR para falar com segurança.

Primeiro vamos entender que ressignificar, nada mais é do que dar um “novo significado” para a mesma situação. Desta forma, podemos ver a possibilidade de falar em público de uma nova maneira, não estou dizendo que será fácil, mas é possível e é tudo o que precisa saber.

Veja que cada fala é uma oportunidade de ajudar pessoas, com o seu conteúdo, com as suas informações, com a sua vivência. Ninguém verá a situação como você viu. Por exemplo: ninguém tem vergonha de ajudar alguma pessoa a pegar algo que a mesma derrubou no chão, você simplesmente ajuda, pega o objeto e entrega a pessoa. #Falar para um grupo de pessoas, é ter a chance de ajuda-las com algo que você já preparou ou conhece e elas, ainda não.

Vale entender que você não foi preparado de maneira correta para se expor às pessoas, então não se cobre tanto. Você não pode decidir participar de uma maratona, do tipo São Silvestre, da noite para o dia, você precisa se preparar.
.
Saiba que ao longo da sua vida, você teve poucas oportunidades de #falarempúblico, deve ter treinado em média 4 ou 5 vezes por ano na escola, desta forma, você ainda não se vê preparado. Entenda que precisa também se preparar, aproveitar as oportunidades, treinar e quanto mais você se exercitar, melhores serão os seus resultados para uma #oratória de qualidade. Se você treinasse em toda a sua vida, falar ou andar, apenas 4 ou 5 vezes por ano, você também não seria capaz de terminar uma frase hoje em dia ou atravessar a rua com segurança.

Saiba que é preciso um processo, um período e imagine como pretende se apresentar futuramente (este seu objetivo pode ser de curto, médio ou longo prazo, só depende de você). #HenryFord já dizia: “Se você pensa que pode ou não pode, das duas formas, você está certo”.

Por fim, vale entender que possivelmente esteja no meio do percurso, continue treinando falar em público, para chegar logo ao seu destino, ou seja, o objetivo de #falarbem e com a segurança necessária.

Outros conteúdos como este, você pode conferir aqui no blog mesmo (www.luizgustavoguimaraes.com). Minha sugestão é que leia agora: "Ela destruiu seus sonhos.". E para melhorar a sua comunicação em público, baixe grátis o e-book que preparei: Fale em Público Já!

Baixe aqui o seu e-book gratuitamente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: