Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

Você ainda é "café com leite"?

Veja neste artigo, como alguns adultos ainda não entenderam "as regras do jogo".

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

Você ainda é "café com leite"?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Se lembra de quando éramos crianças e queríamos brincar com as mais velhas?

Até conseguíamos, mas desde que fossemos "café com leite". Um termo utilizado para que as regras fossem diferentes, para que fosse mais fácil pra quem era menor.

Pois bem, quando somos crianças, isso é normal, mas e quando crescemos?

Já reparou que algumas pessoas a nossa volta, insistem com isso? Ainda acreditam que precisam ter regras "mais fáceis" para a sua vida pessoal ou profissional, mesmo possuindo as mesmas competências que os outros.

Não estou dizendo que tudo deva ser difícil ou complicado, cada vez mais temos novas tecnologias, conhecimentos ou novidades para aprimorar nosso trabalho, nossas ações diárias, cooperando assim para uma melhor qualidade de vida, mas é importante ressaltar que cada uma de nossas escolhas têm suas regras e é de extrema importância sabermos delas, assim você decide se "vai brincar ou não".

Por exemplo, tem pessoas que vão para o trabalho e ficam reclamando que têm que acordar cedo, que é muito longe, que não gostam do serviço, etc. Em outras palavras, queriam "regras mais fáceis" do que para os outros e isso, só deixa a pessoa mal, interfere no relacionamento com os demais, porque só vive reclamando e não traz produtividade a ninguém.

Tal problema, pode ser evitado, se a pessoa, parar de querer ser #CaféComLeite.

Ou quando ela entender que isso já foi estipulado antes, tais regras não surgiram do nada e que já não é mais uma criancinha brincando com as mais velhas e maiores, que hoje em dia, a disputa é de igual pra igual.

Bom, por fim, espero que sirva para reflexão este texto e que você, que não é mais criança, não seja um café com leite, pare de reclamar, entenda as regras do jogo e caso discorde (o que acontece naturalmente, é nosso direito, não devemos dizer "amém" pra tudo), mas que tenha uma atitude, mude se for o caso, mas entenda principalmente que buscar as regras mais fáceis, apenas para melhorar a sua vida, não fará de você um vencedor, nem no contexto profissional e nem no contexto pessoal.

Forte abraço e sucesso a todos.

Mais textos como este, aqui no blog www.luizgustavoguimaraes.com

Minha sugestão é que leia agora: "Fui treinado por Roberto Shinyasiki e este conselho foi sensacional".

Também sugiro que baixe grátis o e-book que preparei para quem precisa melhorar a comunicação em público, o "FALE EM PÚBLICO JÁ".

CLIQUE AQUI E BAIXE GRÁTIS O E-BOOK

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: