Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

"Bom dia"

Só é capaz de desejar "bom dia", quem já escolheu isso pra si mesmo primeiro.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

"Bom dia"
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, hoje quero compartilhar este pensamento para que possa refletir também.

Além de obviamente demonstrar, educação e respeito às pessoas a sua volta, como você já sabe, vamos analisar de outra forma:

Já vi muita gente se incomodar por não "receber de volta" aquilo que desejou à outra, como se fosse obrigação dela te dizer o mesmo, rs... E não é assim que funciona, por achar que o outro deveria fazer como você, podemos sim nos frustrar quando isso não acontece.

E pode não acontecer por uma série de fatores, ela não ouviu, ou não tem educação mesmo, ou ainda não acredita que terá um dia melhor que o outro, ou quem sabe, não quer mesmo lhe desejar algo positivo.

Mas aí, tem a ver com ela e não contigo.

E te convido a pensar de uma nova maneira e veja como isso fará total diferença em sua vida.

Por exemplo, quando eu desejo um bom dia (boa tarde, boa noite, bom final de semana, etc) à alguém, além da sinceridade, ou seja, de desejar realmente algo de bom pra ele(a), estou neste momento, compartilhando aquilo que já desejei a mim mesmo, aquilo que já escolhi pro meu dia e que provavelmente eu já esteja vivendo.

É como se eu falasse o seguinte: "Fulano, já escolhi ter um bom, ótimo ou excelente dia e quero que você também tenha, ok?"

E a partir deste pensamento, meus amigos, tudo fica mais leve, porque não estou dependendo da aprovação de ninguém ou de uma "espécie de resposta igual" sabe?

Claro que vão surgir #obstáculos, terão dias que não estaremos tão bem, isso é óbvio, mas desejar pra si mesmo, antes de desejar para os outros, provavelmente fará uma grande diferença em sua vida, como faz na minha.

Te desejo um forte abraço, muita paz e alegria (e a mim também, rs).

-----

Para outros artigos como este, continue no blog. Minha sugestão é que leia agora: "Assisti a palestra do Dr. Patch Adams e entendi porque o amor contagia".

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: