Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

2 maneiras de puxarem assunto contigo.

Você é tímido? Já pensou em iniciar uma conversa, mas não sabia como? Que tal se a outra pessoa fizer isso então? Basta seguir estas duas dicas.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

2 maneiras de puxarem assunto contigo.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

Olá amigos, tudo bem?

Não sei se você já pensou sobre isso, mas tenho notado que muitas vezes nos sentimos incomodados em lugares onde não conhecemos muita gente. Chegar num local, ou pela primeira vez, ou antes de nossos amigos e conhecidos, pra muitos, é bem complicado, uma sensação chata, de "estar avulso", já que estamos fora de nossa zona de conforto, sem saber como iniciar uma conversa, na dúvida se "seremos aceitos" ou se "vão gostar da gente".

Para aqueles que se comunicam bem e são mais extrovertidos, talvez este texto não faça sentido, mas pra outros, esta situação é bem complicada. Pois não estamos falando de uma vez que isso acontece, mas das inúmeras ocasiões parecidas.

Bom então vamos lá, a boa notícia é que se você tem esta dificuldade como eu tinha há alguns anos, vou lhe passar duas ótimas maneiras de mudar isso e de forma simples, fazer com que as pessoas puxem assunto contigo. O que é melhor ainda porque o seu trabalho não será nem o de abordar os outros, já que ainda se sente inseguro, mas o de se atentar às oportunidades de uma nova conversa, de um bom bate papo, ampliando o seu networking, conhecendo e conversando com os outros que virão até você.

Se a gente voltar um pouco o texto e se lembrar da situação em que chegamos num ambiente novo e nos sentimos incomodados, vamos ver o que já fazemos de errado e aí que entra a primeira dica, pois tem a ver com o uso do celular.

Como não gostamos de nos sentir avulsos, o que fazemos normalmente num local onde estamos "deslocados"? Pegamos o nosso aparelho e ficamos nas redes sociais, conversando com nossos amigos, assistindo um vídeo, ouvindo música, enfim, simplesmente "nos fechamos" no nosso mundinho e aí está o erro, pois as pessoas não virão falar contigo se você estiver fazendo isso. O seu aparelho funciona como uma parede, onde o recado é simples: "não se aproxime, estou ocupado". Se estiver com fones de ouvido então, sem chance, você está blindado para novas conversas ou para novas interações.

A primeira maneira de fazer as pessoas falarem contigo é deixar um pouco de lado esta tecnologia e se mostrar disponível aos demais.

Não tem nenhum problema, chegar sozinho em certos lugares, todos passamos por isso em algum momento. Certamente alguém virá falar contigo ou porque também passa pela mesma situação ou porque verá que está acessível e te incluirá nas conversas. Basta se lembrar de quantas vezes você mesmo já fez isso com pessoas novas no seu trabalho, faculdade, rua ou academia, para integrar alguém ao grupo.

A segunda maneira de conseguir que outros venham puxar assunto, também vai lhe favorecer no quesito Marketing Pessoal é: Deixe o livro que está lendo sempre à mostra.

Começou uma nova leitura, aproveite os momentos ociosos do seu dia, para ler um pouco mais e sempre que possível, nada de deixar o livro na bolsa ou debaixo de outras coisas, deixe-o ao seu lado na mesa, por exemplo. Desta forma, aquelas pessoas que estão próximas à você, colegas e conhecidos, terão um motivo para puxar assunto, para iniciarem uma conversa. Certamente ficarão curiosos sobre a sua leitura, se você está gostando e o que tem achado do conteúdo.

Além de você facilitar uma aproximação, já que a pessoa terá um motivo para falar contigo, você ainda passa a ideia de uma pessoa culta, que tem o hábito da leitura, alguém que se preocupa mais com conteúdo e não se deixa levar apenas por informações superficiais, além de melhorar cada vez mais o seu vocabulário e poder de comunicação.

Por fim, note, que nestas duas formas, você nem precisa se preocupar em começar o assunto, em abordar alguém para melhorar o seu relacionamento interpessoal, basta você se mostrar disponível e ter algo que possa dar às pessoas, motivos para começarem a falar contigo.

Espero que estas dicas possam lhe ajudar, como já me auxiliaram bastante e sucesso nas relações humanas.

Se gostou deste conteúdo, continue no blog. Minha sugestão é que leia agora: "Ela destruiu seus sonhos"

E aproveite também para baixar o e-book que preparei, caso queira falar em público com mais segurança.

CLIQUE E BAIXE GRÁTIS O E-BOOK: FALE EM PÚBLICO JÁ!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: