Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

PRESTA ATENÇÃO PÔ! Você é mais que isso.

Este texto é meu desabafo contigo, profissional competente mas que ainda não percebeu.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

PRESTA ATENÇÃO PÔ! Você é mais que isso.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá!
.
Hoje vou direto ao assunto porque estou incomodado contigo.
.
Sim isso mesmo, com você que é ótimo ou ótima profissional e se conforma com resultados medíocres simplesmente por acreditar em besteiras.
.
Acreditar por exemplo que, falar de suas competências te tornará uma pessoa arrogante.
.
Perder oportunidades para pessoas que não merecem, por pensar que você ainda não esteja preparado.
.
Bom, neste vídeo, quero que você reflita sobre isso. Sobre a possibilidade de ajudar mais pessoas.
.
Eu explico. Por exemplo, se você quiser conversar agora com alguém que saiba sobre culinária, com quem falaria? Ou se precisar de ajuda sobre determinado tipo de e-mail a enviar no trabalho, pra quem pediria ajuda? Ou quem sabe, se a sua dúvida for sobre lidar melhor com certo tipo de pessoa, com quem iria se aconselhar?
.
Bom, o que quero dizer com isso é que para cada situação, pensamos em alguém que tenha competência na área para nos ajudar. E que com estas conversas a tendência é ficarmos mais tranquilos para as decisões tomadas na sequência, porque falamos com quem nos mostra autoridade, ou seja, "pessoas que sabem do que estão falando" mas não de maneira pesada, porque "se acham", nada disso, apenas porque gostam e podem auxiliar.
.
E cada um de nós, possui experiência em certos assuntos, competência para ajudar outros que ainda não passaram por aquilo que já vivemos, independente de idade.
.
Não tenha medo e nem receio de falar do que você conhece, de mostrar em que você é bom, isso não tem a ver com arrogância e nem vaidade, apenas uma forma de ajudar os outros e a si mesmo.
.
Pois, quanto mais nos tornamos úteis, mais reconhecimento recebemos, mais problemas ajudamos a resolver e com isso, mais ainda somos lembrados.
.
E para se tornar constante e terminarmos o dia com aquela sensação maravilhosa de "dever cumprido", podemos falar e mostrar cada vez mais em que somos bons, em que podemos oferecer ajuda, basta aprimorarmos a nossa comunicação e acharmos um jeito que seja a "nossa cara".
.
Lembre-se, não é o que você diz, mas, como é dito.
.
Forte abraço, sucesso e paz.

.

Para outros assuntos como este, continue no site. Minha sugestão é que vá agora para o artigo: "Chega de ser medíocre. Nunca mais faça a capa do trabalho."

 E para falar melhor, baixe grátis o e-book que preparei: "Fale em Público JÁ!"

Clique aqui e baixe o e-book agora mesmo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: