Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória

Você está comprometido com a causa?

Aqui escrevo sobre acreditar naquilo que se fala. Com base no show da banda cover dos Beatles, uma frase me chamou a atenção e pode te ajudar também ao se comunicar com o seu público.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Falando em Público

Você está comprometido com a causa?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você está comprometido com a causa?

Olá amigos, hoje estou aqui para falar de uma situação que vi este final de semana. Fui assistir o show da banda cover, os "New Beatles Brasil". Até aí, maravilha, tudo normal, belas canções, bela performance dos músicos, tudo de acordo e fluindo normalmente.

Mas, o que me chamou a atenção foi a maneira como eles se comunicam com o público. A forma de acreditar no próprio trabalho. A cada música que iriam começar, eles não simplesmente diziam a música ou o álbum dos Beatles, eles falavam: "Bom pessoal, a próxima música que cantaremos é um grande sucesso DO NOSSO álbum do ano...".

Ao dizer "do nosso álbum" eles realmente demonstravam o comprometimento da banda, o quanto acreditam na causa e em que eles de fato querem comunicar ao público, que naquele momento eles "são os Beatles na cabeça das pessoas", claro que de maneira lúdica, claro que estou falando de uma espécie de "faz de conta", mas tal informação é capaz de conectar o público e isso é fundamental.

E, apesar de parecer algo simples, é mais um importante detalhe ao estar de frente com os seus ouvintes. Pense sempre o quanto você acredita na informação ou conteúdo que tem a passar, muitas vezes, a entonação, uma frase, um sorriso, podem ser ingredientes fundamentais para que o seu público acredite em você.

Bom, reflita se você tem se comprometido, se tem "vestido a camisa" ou se apenas tem feito comunicados que não conectam. Isso faz grande diferença.

Abraço e sucesso.

Gustavo Guimarães

---------------------

Fez sentido? Se acredita que este artigo pode ser útil a mais alguém, por favor, compartilhe, ok?!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: