Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória

3 dicas rápidas para falar em público agora!

Aqui você vai entender a importância de Falar Em Público com essas dicas, Assunto, Planejamento, Tempo.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Falando em Público

3 dicas rápidas para falar em público agora!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quanto mais aulas, palestras ou treinamentos eu faço, mais me convenço do quanto as pessoas “sofrem” para falar em público e escrever um bom roteiro. Do quanto se sentem inseguras, quando precisam se comunicar para um grupo de pessoas, por acharem que não estão preparadas, ou que podem ter um “branco”, ou ainda, por pensarem que as pessoas vão reparar em suas falhas, etc, etc, etc.

Bom, em primeiro lugar, saiba que é mais comum do que se imagina, este receio para falar em público e para superar este medo, duas etapas: aprendizado (que é o que passarei agora) e treino (esta parte é contigo, rs...). Basta você seguir estas 3 dicas, para ter um rendimento muito melhor em suas apresentações:

Dica 1) DOMINE O ASSUNTO:

Não vá falar de algo que você não entende, as pessoas percebem quando um texto é decorado. Melhor maneira de lidar com isso, é buscando o maior número de informações possíveis e conversar com as pessoas à respeito, isso evitará “os brancos”, pois você terá compreendido o tema e demonstrará mais conteúdo em suas falas.

Dica 2) PLANEJAMENTO: 

Sua comunicação deve ter início, meio e fim, ou seja, mesmo conhecendo o tema, estipule uma ordem para que as informações sejam passadas de maneira que facilite a compreensão dos demais.

Dica 3) RESPEITE O TEMPO: 

Não importa se o combinado é uma breve reunião de 15 minutos ou um treinamento de 3 horas. O importante é você, como orador, respeitar o seu tempo e de seus ouvintes. Ao ultrapassar o tempo, pode ser visto como alguém sem planejamento e ao, reduzir o tempo, pode ser considerado sem conteúdo.

E como sei, o quanto nosso tempo é precioso, procurei ser o mais objetivo possível, para lhe passar algumas dicas capazes de ajudar nas próximas apresentações. Então, coloque-as em prática e perceberá o quanto é prazeroso "conversar" com a plateia, contribuindo com o seu "pouco" de informação, que sem dúvida, pode ajudar "muitos". 

Boa sorte e sucesso!

Gustavo Guimarães
----------------------

E você, já se "enrolou" em alguns destes pontos acima? Tem algum assunto que gostaria que fosse abordado num próximo artigo? Deixe seu comentário abaixo!

 

PS. Quer saber mais sobre falar bem em público, apresentações e se expresar de uma forma simples e objetiva.

Eu escrevi um E-Book que aborda todo esse assunto baixe GRATUITAMENTE O SEU!

BAIXE AQUI SEU E-BOOK!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: