Luiz Gustavo Guimarães - Curso de Oratória, Consultorias e Palestras

As 5 dicas, antes de treinar pessoas.

Confira neste vídeo, um pouco da minha "lição de casa", ou seja, o que precisei fazer para entrar para área de treinamento e desenvolvimento humano.

Por Luiz Gustavo Guimarães dia em Blog

As 5 dicas, antes de treinar pessoas.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, tudo bem contigo?

Você que pretende atuar com treinamento e desenvolvimento humano, também se preocupa em ajudar pessoas para trilharem melhores resultados na vida, já se perguntou o que fazer para de fato entrar nesta área?

Antes mesmo de começarmos a fazer palestras, ministrar treinamentos, dar aulas, instruir pessoas é importante ter uma noção do que fazer primeiro, do que é prioridade. E foi exatamente isso que eu fiz no início, mesmo sem ter a certeza de que eu seguiria mesmo a carreira de treinador, procurei conversar com quem já estava no mercado para saber o que fazer primeiro.

Bastava terminar uma aula, palestra ou treinamento que eu gostasse, que eu procurava falar com o(a) profissional que havia ministrado o mesmo, pedindo alguma dica do que eu poderia fazer, caso algum dia também quisesse fazer aquilo.

Pois bem, neste vídeo eu te mostro o que precisei fazer, ou seja, quais foram estas informações que me passaram e de fato, agregaram muito em meu desenvolvimento.

Dica 1) Crie o hábito da leitura - Pois você precisará de muita referência (principalmente através de livros), para se baser e montar o seu próprio treinamento e demonstrar autoridade sobre o tema.

Dica 2) Seja uma pessoa informada - Leia e assista jornais, saiba o que está acontecendo a sua volta, assim quando lhe questionarem sobre alguma notícia, você não ficará perdido e poderá falar em outros momentos, aumentando sua credibilidade.

Dica 3) Estude melhor para otimizar o seu tempo - Cada dia temos mais e mais informações para nos basearmos, mas também temos nossas outras atividades (pessoais e profissionais), desta forma, o quanto antes você entender um assunto, se disciplinar para processar melhor seu aprendizado para multiplicar ao público, melhor será sua qualidade de vida, pois conseguirá sim aplicar um treinamento eficaz sem comprometer sua vida social, como muitos fazem ao preparar aulas por um longo período.

Dica 4) Faça um curso de oratória - De extrema importância para saber como falar, como lidar com o público, recursos de persuasão e segurança para que os seus encontros sejam cada vez mais prazerosos, tanto pra ti, quanto para seus ouvintes.

Dica 5) Aprenda a lidar com as pessoas - Entender que as pessoas são diferentes, aprendem de formas diversas lhe ajudará muito na execução do seu trabalho. Técnicas de liderança, também ajudam demais para o bem do grupo.

Dica 6 - bônus) Converse com o(a) palestrante - Assistiu alguma apresentação e gostou, não perca tempo, assim que tiver a oportunidade, vá lá conversar com a pessoa que conduziu o treinamento e peça alguma dica, desta forma, você mesmo vai listar as "suas próprias" dicas para treinar pessoas.

Bom, eu fico por aqui, lhe desejo sucesso nesta trajetória e parabéns por se preocupar com a evolução dos demais.

Forte abraço e muita paz.

Para saber mais, sobre o que fazer para falar melhor em público e se sentir seguro a frente das pessoas, continue por aqui no blog. Sugiro a leitura do artigo: "Foco".

Aproveite também para baixar grátis o e-book (Fale em Público Já!), que preparei para que possa fazer uma apresentação eficaz.

CLIQUE AQUI E BAIXE GRÁTIS O E-BOOK

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: